Solicite um orçamento agora!!! Solicite um orçamento via WhatsApp!!



Câmaras Frigoríficas Industriais


Como funcionam as Câmaras Frigoríficas Industriais?

Todos os grandes segmentos de manufaturas que necessitam armazenar materiais perecíveis precisam de boas câmaras frigoríficas industriais. Afinal, o armazenamento adequado influencia diretamente na qualidade e durabilidade do produto oferecido, sejam eles alimentos, bebidas, flores ou medicamentos, entre outros.

Normalmente as câmaras frigoríficas industriais são construídas sob medida, de forma a atender a demanda específica de espaço para a quantidade de material que será armazenado. As câmaras frigoríficas industriais operam de forma diferenciada se comparada a um refrigerador comum. Ela gera ar frio na medida necessária, mantendo a temperatura do termostato constante. Esse ar gelado é fornecido através de um condensador e ventiladores, quase como acontece em um aparelho de ar-condicionado, com o condensador sendo armado e desarmado para que a temperatura se mantenha.

Nas câmaras frigoríficas industriais, é o termostato que indica a temperatura do ar interior.Quando essa temperatura ultrapassa o nível do termostato, é ligado o condensador e logo começa um novo ciclo de resfriamento. O ar é puxado pelos ventiladores para dentro da unidade e passa pelas bobinas do condensador. O líquido de resfriamento que fica no interior das bobinas suga o calor do ar que passa sobre elas. No período em que os ventiladores empurram o ar sobre o condensador, a temperatura da câmara vai decrescendo, até que chegue no nível abaixo do estabelecido pelo termostato.

Câmaras Frigoríficas Industriais - Isolamento

Para que o condensador das câmaras frigoríficas industriais não congele, existe outro ciclo. Se o nível do termostato cair muito, os ventiladores são ligados e passam a funcionar sem o resfriamento, o que aos poucos aquece a bobina do condensador e as degela. Outro ponto importante para o funcionamento correto das câmaras frigoríficas industriais é o seu isolamento. Quando o isolamento funciona de forma correta, ele sela a câmara de forma que o condensador apenas necessite resfriar as temperaturas de dentro da unidade.

Termkcal do Brasil – Câmaras Frigoríficas Industriais e muito mais!

A empresa Termkcal faz aplicação em obras específicas de câmaras frigoríficas industriais, para que ela se adeque a necessidade de seus clientes. Atendendo os mais diversos tipos de segmentos de indústrias, a Termkcal produz painéis que contam com um núcleo de isolamento em poliestireno expandido, poliuretano ou poliisocianurato. Ela também produz revestimento em aço galvanizado, aço inox ou alumínio stucco, tudo para oferecer o melhor aos consumidores. Ligue já para a Termkcal!



Rua Guarapari, 217 - Vila Varela
Poá-SP - CEP: 08558-410
11 2123-2727 |  96979-9445
96979-9445 (OI)

© Copyright 2018 Termkcal - Todos os direitos reservados