Cortinas de PVC

Conheça as vantagens dessa solução para sua câmara frigorífica.

Mas primeiro: O que é PVC?

O cloreto de polivinila (PVC) é um dos polímeros termoplásticos mais utilizados em todo o mundo. Descoberto acidentalmente em 1832, pelo químico francês Henri Victor, o PVC existe há mais tempo do que a maioria dos plásticos, tendo sido sintetizado no ano de 1872, após ser “redescoberto” pelo alemão Eugene Baumann, No entanto, o material só foi comercializado oficialmente pela B.F. Goodrich Company na década de 1920. Em comparação, muitos dos outros plásticos que conhecemos hoje só foram sintetizados e comercializados pela primeira vez durante os anos 40 e 50.

O PVC, é geralmente produzido em duas versões: polímero rígido ou não plastificado (uPVC), ou como plástico flexível (PVC). O PVC de plástico flexível, é muito mais macio e suscetível ao manuseio do que o uPVC, devido à adição de certos plastificantes, como os cloros ftalatos.

O PVC flexível, é comumente utilizado em construções como um material isolante de fios elétricos, assim como em áreas que necessitam de um ambiente estéril. Além disso, o PVC possui uma natureza extremamente durável, enquanto seu alto teor de cloro faz com que o material apresente alta resistência ao fogo, tornando-o atraente e benéfico para diversas aplicações industriais. Todas as características supracitadas, fazem com que o PVC seja ideal para a o setor de refrigeração, compondo soluções frigoríficas como: Cortinas de PVC.

Cortinas de PVC: especificações e principais vantagens

No segmento de refrigeração, as Cortinas de PVC são ideais para serem utilizadas na separação de ambientes e como barreiras na entrada de câmaras frigoríficas, pois ajudam a prevenir a oscilação de temperatura, ao mesmo tempo que evitam que sujeiras, gases e certas partículas de suspensão se infiltrem no espaço.

Além disso, a solução é antibacteriana, o que garante um ambiente mais estéril e sanitário, propício para o armazenamento de alimentos, medicamentos e outros produtos perecíveis ou sensíveis a fatores externos.

As Cortinas de PVC são muito versáteis, sendo utilizadas em diversos setores como: supermercados, restaurantes, hospitais, instalações hoteleiras, abatedouros, depósitos, armazéns, entre diversos outros.

Isso porque, elas também apresentam uma ampla gama de benefícios que resultam em um alto custo-benefício para as empresas e indústrias. Confira na lista de principais vantagens abaixo:

  • Isolamento térmico
  • Isolamento Acústico
  • Longa durabilidade
  • Praticidade na limpeza
  • Maior eficiência energética gerando economia
  • Divisão de ambientes sem dificultar a passagem de indivíduos ou mercadorias

Para conhecer as Cortinas de PVC da Termkcal, entre em contato!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Termkcal www.termkcal.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×